Ministro da Secom minimiza baixa avaliação do governo Lula: ‘Retrato momentâneo’
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Sidônio Palmeira, afirmou nesta quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados, que não tem “nenhuma preocupação” com a pesquisa Genial/Quaest que mostrou índices baixos de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A pesquisa mostrou que a gestão de Lula é desaprovada por 51% dos brasileiros e aprovada por 46%. Para o ministro, os números representam apenas um retrato momentâneo.
“Pesquisa é retrato do momento e tendência. É importante analisar a tendência. Faz parte do debate político, eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação com resultado de pesquisa”, disse Sidônio, à frente da Secom desde janeiro.

A presença do ministro na Câmara foi solicitada pelos deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Junio Amaral (PL-MG). Sidônio respondeu a questionamentos das comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle sobre os gastos com publicidade de campanhas de combate à desinformação e a atuação do órgão em monitoramento digital.
