Com líder do PL e Paulo Figueiredo nos EUA, Eduardo Bolsonaro reforça defesa de anistia
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), encontrou nos Estados Unidos o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo. Os três são vistos juntos em foto publicada nesta quinta-feira, 25.
Na postagem, Eduardo reafirma a defesa da pauta da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. “Todos unidos pela anistia”, escreveu.

No X, antigo Twitter, ele também criticou informações de que sua atuação no país norte-americano estaria dificultando a construção de um projeto de anistia que possa ser aprovado no Congresso.
“Se a intenção é salvar meu pai, então eu não poderia ser o empecilho ao acordo que supostamente o beneficia. Se estou aqui para salvar ele a qualquer custo, como poderia estar agindo contra as ordens dele, como alguns insistem em dizer por aí, mesmo meu pai estando incomunicável?”, afirmou.
Todos unidos pela anistia🇧🇷@DepSostenes @pfigueiredo08 pic.twitter.com/K8ZFbUAexi
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 25, 2025
O pai de Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está em prisão domiciliar desde o início de agosto por violar cautelares no âmbito do inquérito por coação ao Judiciário. Nesta semana, ele recebeu a visita de Sóstenes em sua casa, em Brasília.
O PL se mostra resistente ao “projeto da dosimetria”, defendido pelo relator, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade), como um “meio-termo” em relação à “anistia ampla, geral e irrestrita” defendida por bolsonaristas.
Paulinho iniciou nesta semana conversas com as bancadas partidárias sobre o projeto, mas afirmou que o sentimento dos partidos de que não há garantia de que o Senado vá pautar a proposta, se aprovada na Câmara, dificulta sua tramitação.