Vereador se irrita ao ser interrompido e manda moradora calar a boca: ‘já latiu muito’
O vereador de Ubatuba, no litoral paulista, Rogério Frediani (PL), disse que uma moradora “já latiu muito” e mandou ela calar a boca após ser interrompido em uma audiência pública na noite de quinta-feira, 25.
O Estadão pediu manifestação de Frediani por meio de seu gabinete.
A reunião aberta ao público era para debater a construção de um hospital. A prefeita Flávia Pascoal (PL) quer pegar empréstimo de R$ 170 milhões para construir a unidade de saúde e pavimentar a cidade.
A interrupção aconteceu durante o discurso de Frediani. O vereador, que faz parte da base de apoio da prefeitura, estava defendendo a obra, quando a moradora grita algo da plateia. Pela transmissão, não é possível entender o que é dito.
Frediani então responde: “Ôh minha filha, senta aí, fica quieta. Você já latiu muito. Ah, cala a boca”.

O presidente da Câmara Municipal, Gady Gonzales (MDV), mandou cortar o microfone de Frediani e fez um apelo para que deixassem o vereador falar.
“Corte o microfone. Cala a boca é demais, Rogério. Por gentileza. Pessoal, respeitem o vereador, e respeita o público também, Rogério, não fala cala a boca, por gentileza. Pessoal, respirem, só um minuto, antes de você continuar, Rogério”, interviu Gonzales.
A audiência seguiu após a confusão.