STF já recebeu 75 pedidos de visita a Bolsonaro em prisão domiciliar; saiba qual foi o único negado
Em quase dois meses de prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro já recebeu 75 pedidos de visitas protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo lista obtida pela Coluna do Estadão. Até agora, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) foi o único a ter a solicitação negada pelo ministro Alexandre de Moraes com o argumento de que o parlamentar é alvo de apurações que têm relação com o processo contra Bolsonaro.
Quase 6 em cada 10 pedidos de visita a Bolsonaro são de políticos. Entre eles, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deputados federais, como Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e Domingos Sávio (PL-MG), e senadores, como Damares Alves (Republicanos-DF), além de deputados estaduais e vereadores.
Nesta segunda-feira, 29, Tarcísio visitará Bolsonaro. “Vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele. É uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, disse o governador.
Integrantes da família de Bolsonaro e membros do grupo de oração da ex-primeira-dama Michelle também estão entre os que fizeram pedidos ao STF para visitar o ex-presidente. A lista conta ainda com médicos, devido ao estado de saúde de Bolsonaro.