Real Time/Big Data mostra disputa acirrada pelas duas vagas ao Senado por São Paulo
A corrida por uma cadeira no Senado por São Paulo apresenta cenário embolado, com os possíveis candidatos registrando desempenhos próximos nas intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Real Time/Big Data, realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2025.
No primeiro cenário testado, Fernando Haddad (PT) lidera com 19% das intenções de voto, seguido de perto por Guilherme Derrite (PP), que também registra 16%. O deputado federal Ricardo Salles (Novo) e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), aparecem empatados com 12%. A senadora Mara Gabrilli (PSD) tem 7%, e Paulo Serra (PSDB) registra 6%. Votos brancos e nulos somam 19%.

Em um segundo cenário, com a inclusão da ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy (PT), Haddad se mantém na liderança com 18% das intenções de voto. Marta e Guilherme Derrite aparecem empatados na segunda colocação, com 16% cada.
Já em uma terceira simulação, a pesquisa Big Data revela que, com a inclusão de Guilherme Boulos, Fernando Haddad e Guilherme Derrite, a disputa fica ainda mais acirrada: Boulos lidera com 18%, seguido por Haddad, com 17%, e Derrite, com 16%.
A pesquisa Real Time/Big Data também aponta ainda que, com a entrada do deputado Eduardo Bolsonaro (PL), Haddad volta a liderar com mais folga, somando 17% das intenções de voto. Eduardo Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 13%, enquanto Marina Silva e Guilherme Derrite vêm em seguida, empatados com 12%.
O levantamento ouviu 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro de 2025, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.