8 de outubro de 2025
Politica

Bolsonaro pede a Moraes para receber ‘barbeiro de confiança’ em casa; saiba quem é

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde 4 de agosto, pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-presidente receba em casa um “barbeiro de sua confiança”.

Em manifestação ao ministro nesta quarta-feira, 8, a defesa de Bolsonaro solicitou permissão para que o barbeiro Charlinston Borges Fernandes possa prestar atendimentos na casa do ex-presidente. No pedido, os advogados de Bolsonaro informaram que as visitas do profissional serão “exclusivas” à prestação de serviços de barbearia.

Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber 'barbeiro de sua confiança'
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber ‘barbeiro de sua confiança’

Em 11 de setembro, Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de pena privativa de liberdade por tentativa de golpe de Estado. Por descumprir medidas cautelares, o ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada em 4 de agosto.

A ata do julgamento foi publicada em 24 de setembro. O acórdão será publicado em até 60 dias. A partir da publicação do acórdão, inicia-se o prazo para a apresentação dos recursos. O placar da condenação na Primeira Turma do Supremo, de 4 votos a 1, não permite a apresentação de recursos que mudem o teor da sentença do ex-presidente. Após o julgamento dos recursos, será declarado o trânsito em julgado, permitindo o início do cumprimento definitivo da pena.

Como mostrou o Estadão, a hipótese de que o ex-presidente cumpra a pena em prisão domiciliar é aventada no STF, mas não deve ocorrer de imediato. Segundo fontes do tribunal, o cenário hoje é de início do cumprimento da pena em uma sala especial na Polícia Federal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *