Comitiva brasileira à Índia terá Alckmin e outros quatro ministros
O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, viajará à Índia com outros quatro ministros na próxima semana. A comitiva fará reuniões em diversas áreas para preparar a viagem do presidente Lula (PT) ao país, no início de 2026.
Integrarão o grupo os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Alexandre Padilha; da Gestão, Esther Dweck; e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. As reuniões com autoridades indianas tratarão principalmente dos setores farmacêutico, de biocombustíveis, defesa e infraestrutura.
“Brasil e Índia celebram 76 anos de parceria. E agora queremos avançar ainda mais na cooperação em áreas estratégicas e na ampliação do comércio. Vamos traduzir a afinidade política em mais prosperidade econômica para as duas nações”, afirmou o vice-presidente à Coluna do Estadão.
No último ano, a Índia foi o 6º maior fornecedor do Brasil e o 11º destino das exportações do País. Em julho passado, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se reuniu com Lula em Brasília.
