Inscrições para a IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer estão abertas

Foto: Betto Jr / Secom PMS
Texto: Ascom Sempre
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abriu as inscrições para a IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (Comels).
Com vagas limitadas, o evento acontece durante os dias 29 de outubro, das 13h às 17h, e 30 de outubro, das 8h às 17h, no Centro de Formação de Professores Emília Ferreiro, no Costa Azul. As inscrições para a conferência podem ser feitas através do link https://doity.com.br/iv-conferencia-municipal-de-esporte-e-lazer-de-salvadorba.
O objetivo da conferência é reunir vários segmentos da sociedade civil e representantes do poder público para a elaboração do Plano Quadrienal de Esportes e Lazer de Salvador. Com o tema “Perspectivas para o sistema municipal de esportes e lazer de Salvador”, o evento contará com a participação de gestores, atletas, entidades esportivas, instituições acadêmicas e comunitárias, além de cidadãos interessados em contribuir com propostas.
O titular da Sempre, Júnior Magalhães, afirma que o evento é fundamental para fortalecer a posição de Salvador no cenário esportivo e de lazer do Brasil, ao propiciar um ambiente para debates sobre as necessidades, desafios e oportunidades do setor.
“A partir dessas discussões, será possível definir, de forma colaborativa, as diretrizes e estratégias que irão nortear o desenvolvimento do Plano Quadrienal de Esportes e Lazer do município, garantindo que ele atenda às demandas da população e contribua de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social por meio do esporte e atividades de lazer”, pontua o secretário.
O presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Edvaldo Valério, destaca a importância da participação popular na produção de políticas públicas de qualidade. “A conferência é um espaço democrático de construção coletiva. Queremos ouvir todos os segmentos para consolidar Salvador como uma cidade mais inclusiva, ativa e conectada ao esporte e ao lazer enquanto direitos fundamentais”, diz.
A conferência discutirá quatro eixos principais: ordenamento legal e ferramentas de gestão esportiva; programas, projetos e eventos de esporte e lazer; financiamento para o esporte e lazer; controle social do esporte e lazer. A partir dessas discussões, será elaborado um documento com os alicerces para a definição de propostas e ações estratégicas.