Prerrogativas: Messias é nome natural ao STF e seria irresponsabilidade Pacheco deixar eleição em MG
A campanha para a vaga do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF) está a todo vapor. O coordenador do grupo de advogados Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, defende com unhas e dentes o nome do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e afirma que seria uma irresponsabilidade o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), outro dos principais cotados, deixar a disputa pelo governo de Minas Gerais para ingressar na Corte.
“O Pacheco tem o nosso respeito, o nosso carinho. Mas achamos que ele tem um dever de ajudar a derrotar o bolsonarismo. Ele está em primeiro lugar nas pesquisas para o governo de Minas e seria uma irresponsabilidade abandonar essa disputa. Ele tem tudo para entrar para a história como o melhor governador de Minas”, afirmou Marco Aurélio à Coluna do Estadão.
“Apoiamos o Messias. Achamos que ele é o nome natural. Mas vamos apoiar toda e qualquer escolha que o presidente Lula fizer”, emendou. “Ele tem profundo conhecimento jurídico, sensibilidade social e espírito público. Ele é apoiado por todo o entorno do presidente, partidos da base, evangélicos, ministros de Estados e ministros de tribunais superiores, inclusive no Supremo.”
O coordenador do Prerrogativas disse que já defendeu Lula o nome de Messias para o STF e o fará mais uma vez.
