12 de outubro de 2025
Salvador

Salvamar promove ações nas praias de Salvador no Dia das Crianças

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Pensando no bem-estar e segurança dos banhistas neste final de semana, com a celebração do Dia das Crianças no domingo (12), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vai promover uma série de ações nas praias de Salvador durante todo o feriado.

Com atuação entre as praias do Jardim de Alah e Ipitanga, a Salvamar promoverá a distribuição de pulseiras e explicações de segurança aos pais e responsáveis, que poderão se dirigir aos agentes para retirar suas pulseiras e receber orientações preventivas sobre segurança no mar e cuidados nas praias.

“Como de costume, o Dia das Crianças é um dia que nós, salva-vidas, entendemos que é um dia de muito serviço na praia, de muita entrega e dedicação. Nós iremos operar com posto fixo de entrega de pulseiras para identificar crianças que porventura se percam nas praias, especialmente em Piatã, onde temos um novo posto entregue pela Prefeitura de Salvador para dar maior segurança aos banhistas”, reforçou Kailani Dantas, coordenador da Salvamar.

Na região de Piatã e Jaguaribe, onde há maior fluxo de banhistas e presença de crianças, os agentes vão reforçar as atividades de conscientização. Nesses pontos, uma equipe ampliada fará uma ação intensiva com entrega das pulseiras e monitoramento constante.

Além dos profissionais de plantão, a operação contará com 12 salva-vidas extras, fortalecendo o trabalho nas praias, acompanhados de moto aquática; quadriciclos circulando e monitorando a faixa de areia; bandeiras de sinalização indicando as condições do mar e viaturas realizando rondas contínuas durante todo o plantão, com bases de apoio estruturadas no calçadão da orla em Corsário, Pituaçu e Patamares.

Contatos – Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado por meio do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *