12 de outubro de 2025
Cultura

‘Vivências Boca de Brasa’: alunos das Escolas Criativas visitam Open Air Brasil

Texto e fotos: Thaís Seixas

Foto de capa: Daniel Brandão

O projeto ‘Vivências Criativas Boca de Brasa’ segue com a proposta de levar artistas e alunos das Escolas Criativas de diferentes territórios a vivenciarem atividades culturais em toda a cidade. Após marcar presença no espetáculo Erê, do Bando de Teatro Olodum, a iniciativa apostou na produção audiovisual. Na última quarta-feira (8), cerca de 25 alunos participaram de uma experiência diferente: uma visita técnica ao Open Air Brasil, considerado o maior cinema a céu aberto do mundo, onde eles também puderam assistir ao filme ‘Uma batalha após a outra’.

“A ideia das Vivências Criativas é proporcionar experiências com produções artísticas e culturais de Salvador ou que estejam passando por aqui, como forma de expandir a formação proporcionada pela Escola Criativa Boca de Brasa. O intercâmbio com fazedores e agentes culturais de referência é fundamental para inspirar e promover a troca de experiências entre os participantes do Boca de Brasa”, explica Nathália leal, coordenadora do programa Boca de Brasa.

Kátia Freitas foi uma das participantes

Para Kátia Freitas, aluna do curso de audiovisual do pólo Valéria, atividades como esta são fundamentais para o processo de aprendizagem e profissionalização na área do audiovisual. “Estou muito satisfeita com a iniciativa porque é um grande aprendizado. Espero levar isso futuramente, para que eu me profissionalize e siga carreira no audiovisual. Achei a ideia das Vivências Criativas muito interessante, porque sempre bom misturar alunos de diferentes pólos e os pontos de vista de cada um. Acho válido e interessante”, diz ela.

Já o monitor do curso de fotografia audiovisual Jonathan Pereira destaca a oportunidade dos participantes conhecerem os bastidores da produção de um evento deste porte. “É uma grande oportunidade. Algumas pessoas nunca foram ao cinema e, na primeira experiência, já podem conhecer o maior cinema a céu aberto do mundo”, ressalta.

Jonathan é monitor de fotografia audiovisual

Antes da sessão, os alunos participaram de uma mesa de debates exclusiva para eles. A ação contou com a parceria do Salcine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *