18 de outubro de 2025
Politica

Justiça arquiva investigação contra ‘dentista dos famosos’ por racha de Mercedes

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava o dentista Roberto Gomes Viotto, conhecido como ‘dentista dos famosos’, envolvido em um grave acidente de carro que deixou dois feridos – uma vítima em estado grave -, em maio de 2024. Viotto e um outro acusado teriam se envolvido em um racha de carros de luxo em Alphaville, condomínio situado em Barueri, na Grande São Paulo.

Dentista Roberto Gomes Viotto; defesa nega 'envolvimento em corrida de rua ou conduta criminosa
Dentista Roberto Gomes Viotto; defesa nega ‘envolvimento em corrida de rua ou conduta criminosa

Após manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça, que concluiu pela inexistência de ‘qualquer ato ilícito por parte do profissional (Viotto)’, o juiz Fábio Calheiros dos Nascimento, da 2.ª Vara Criminal de Barueri, decretou o arquivamento do caso com relação ao dentista.

A decisão, na avaliação do criminalista Eduardo Maurício, defensor de Viotto, ‘atesta sua inocência’.

O inquérito foi aberto para apurar supostos crimes de lesão corporal culposa, fuga do local do acidente e racha em via pública.

Segundo a investigação, Viotto dirigia uma Mercedes AMG GTR e o outro condutor uma Mercedes CLS 400. O relatório final do inquérito policial concluiu que não havia nenhum indício e nem prova de que Viotto tivesse participado de um racha ou contribuído para o acidente.

O Ministério Público de São Paulo apresentou três manifestações formais opinando pelo arquivamento do inquérito em relação a Viotto. Em uma delas, a Promotoria destacou que, embora o dentista tenha sido visto transitando na via, ‘as provas não permitem concluir que ele estivesse participando de um racha e tenha concorrido para a ocorrência dos crimes, nem mesmo por indícios’.

A Procuradoria-Geral reafirmou o entendimento da Promotoria e determinou o arquivamento definitivo do feito, ante a conclusão de que ‘o conjunto probatório carreado aos autos não comprovou a existência de elementos a demonstrar a prática de crime por Roberto Gomes Viotto”

Em sua manifestação, a Procuradoria ressaltou a ‘importância do respeito ao princípio da independência funcional do Ministério Público’ e enfatizou que a análise do promotor natural ‘se mostra razoável e em conformidade com o conteúdo dos autos’.

COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA EDUARDO MAURÍCIO, QUE DEFENDE ROBERTO VIOTTO

O criminalista Eduardo Maurício, responsável pela defesa de Roberto Viotto, o ‘dentista dos famosos’, afirmou que a decisão ‘restabelece a verdade e faz justiça’. Maurício ressalta que ‘desde o início, Viotto negou envolvimento em corrida de rua ou conduta criminosa’.

“Finalmente foi feita justiça, já que Viotto sempre afirmou ser inocente, nunca participou de nenhum racha em via pública, e nunca teve nenhuma conexão ou qualquer conduta criminosa ou ilegal praticada no momento do acidente que fez vítimas.”

O advogado afirma que após ter protocolado pedido de arquivamento formal no processo, o próprio Ministério Público e o juiz, em seguida à revisão do procurador-geral de Justiça, ‘decidiram por bem concordar com a defesa e ratificar o pedido arquivamento preliminar dos autos (sem existir sequer oferecimento de denúncia), diante da inexistência de qualquer crime praticado por Viotto.”

“Viotto nunca participou de racha”, afirma Eduardo Maurício.

O outro motorista, alvo da investigação, foi indiciado e denunciado pelos crimes de lesão corporal dolosa gravíssima, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *