18 de outubro de 2025
Politica

STM mantém condenação de civil por receptação de pistola da Aeronáutica

O Superior Tribunal Militar (STM) manteve a condenação de um civil por receptação de uma pistola e cartuchos da Aeronáutica. Em decisão unânime, a Corte confirmou a pena decretada pela primeira instância, de dois anos de reclusão, em regime inicial aberto.

As investigações começaram em 2018, depois que duas pistolas carregadas e um aparelho celular de um soldado foram levadas do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) em São José dos Campos (SP).

Em 2019, a Polícia Militar de Minas Gerais encontrou uma das pistolas extraviadas em uma antiga destilaria, às margens de uma rodovia federal, em Guaranésia (MG). Um funcionário do local, que informou sobre a arma, foi denunciado pelo Ministério Público Militar.

Segundo a Procuradoria, o homem mantinha o armamento da FAB na destilaria, da qual ele era administrador judicial. No julgamento da semana passada, o relator, ministro Marco Antônio de Farias, disse que os policiais militares reforçaram que a arma estava sendo escondida no local.

Cerimônia de posse da ministra Verônica Sterman no Superior Tribunal Militar (STM)
Cerimônia de posse da ministra Verônica Sterman no Superior Tribunal Militar (STM)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *