22 de outubro de 2025
Politica

Moraes defende reabertura de investigação sobre participação de Valdemar na trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta terça-feira, 21, a reabertura da investigação sobre a participação de Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal, na trama golpista.

Ao votar para condenar os réus do núcleo de desinformação do plano de golpe, Moraes sugeriu o envio dos autos de volta à Polícia Federal para subsidiar o inquérito sobre o presidente do PL.

O ministro usou como base o artigo 18 do Código Penal, que prevê que, em caso de novas provas, a autoridade policial pode reabrir uma investigação arquivada.

Para o ministro, há indícios do envolvimento de Valdemar em dois crimes – organização criminosa e tentativa de abolição do Estado democrático de Direito.

VALDEMAR  BRASÍLIA 20.02.2025  VALDEMAR COSTA  NETO/ SEMINÁRIO PL POLÍTICA  - 1° Seminário de Comunicação  do Partido  Liberal ( PL) realizado na manhã  deste dia 20 de fevereiro  no centro de convenções  Ulisses  Guimarães em Brasília. Na foto, o presidente  do partido Valdemar Costa Neto durante a abertura  do Seminário.  FOTO: WILTON JUNIOR/ ESTADÃO
VALDEMAR BRASÍLIA 20.02.2025 VALDEMAR COSTA NETO/ SEMINÁRIO PL POLÍTICA – 1° Seminário de Comunicação do Partido Liberal ( PL) realizado na manhã deste dia 20 de fevereiro no centro de convenções Ulisses Guimarães em Brasília. Na foto, o presidente do partido Valdemar Costa Neto durante a abertura do Seminário. FOTO: WILTON JUNIOR/ ESTADÃO

(em atualização)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *