Três mulheres são flagradas levando remédio de disfunção erétil e drogas presídio de Eunápolis
Em operação de fiscalização de visitantes no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, resultou na apreensão de maconha, haxixe, cocaína, um celular, um cartão de memória e 48 comprimidos de tadalafila. O medicamento, popularmente usado para disfunção erétil, também é indicado para tratamentos urológicos e hipertensão arterial pulmonar, o flagrante ocorreu na manhã de terça-feira (28).
Segundo o relato policial, a ação começou após três mulheres serem submetidas ao body scanner, equipamento que detectou imagens circulares sugestivas na região anal. Durante a revista, foram encontradas porções de maconha, cocaína e haxixe embaladas em invólucros.
As mulheres informaram que receberam o material de contatos ligados a detentos em três locais distintos: Belmonte, Arraial d’Ajuda e na rodoviária de Eunápolis. O total da droga apreendida neste flagrante inicial e na subsequente revista somou aproximadamente 787 gramas.
Após o flagrante com as visitantes, foram realizadas buscas nas celas da unidade prisional. Nesses locais, os agentes localizaram cerca de 500 gramas de maconha escondidos no ralo do banheiro, além de um celular, um cartão de memória e os 48 comprimidos do medicamento.
A polícia indicou que todo o material apreendido seria destinado a presos custodiados por crimes de homicídio, tráfico e roubo. As visitantes e os detentos envolvidos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. As credenciais das mulheres serão suspensas em definitivo.
Segundo informações apuradas pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias, elas passarão ainda por uma audiência de custódia, etapa onde o juiz avaliará a manutenção ou revogação da prisão.
