Hugo Motta vai derrubar prazos para votar PEC da Segurança ‘imediatamente’
O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou à Coluna do Estadão que vai derrubar prazos para votar a PEC da Segurança Pública no plenário “imediatamente” após a proposta ser aprovada pela comissão especial da Casa. O relator do texto, deputado Mendonça Filho (União-PE), quer entregar o parecer até 4 de dezembro.
Mendonça Filho disse à Coluna que quer conversar com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), antes de apresentar o relatório final. Afirmou estar confiante de que os gestores antes contrários à PEC vão apoiar o texto após ver as mudanças que ele está fazendo.

Como mostrou o Estadão nesta sexta-feira, 31, o relator da PEC da Segurança Pública está trabalhando para deixar o texto mais duro no combate ao crime e garantir, em suas palavras, autonomia das polícias estaduais em relação ao governo federal. O projeto elaborado pelo governo Lula prevê a não invasão de competências.
“Há um consenso da esquerda à direita de que não dá para continuar como está. Entendo que dá para construir uma proposta que seja consistente”, afirmou Mendonça Filho em entrevista.
