4 de novembro de 2025
Politica

Como surgiu a ideia da vaquinha de Flávio para familiares de policiais mortos na operação contra CV

A ideia da vaquinha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para familiares dos quatro policiais que morreram na megaoperação no Rio contra o Comando Vermelho (CV) na semana passada surgiu em uma conversa com o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro. O valor arrecadado já chegou a R$ 1 milhão.

A meta era arrecadar R$ 400 mil, mas o valor mais que dobrou porque a plataforma usada por Flávio leva até 15 dias para encerrar as doações. De acordo com o senador, todo o dinheiro que for arrecadado nesse período será destinado aos familiares dos policiais assim que for liberado.

A vaquinha é mais um episódio do embate político entre oposição e governo na segurança pública que foi desencadeado com o enfrentamento ao CV pelo governo Cláudio Castro.

Desde a semana passada, a direita passou a dominar a pauta nacional com a defesa da operação, que também é apoiada pela maioria dos brasileiros, segundo pesquisas. O Palácio do Planalto, por outro lado, pisa em ovos por ser um tema com potencial de desgastar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2026.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador
Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *