6 de novembro de 2025
Politica

Tarcísio ainda não se apresentou para surfar a onda da segurança pública após operação no Rio

O colunista do Estadão Carlos Andreazza analisou nesta quinta-feira, 6, no quadro Andreazza Reage, a retórica inflamada do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Andreazza, o bolsonarismo “está andando de lado”, o que abre espaço para uma possível emancipação de Jair Bolsonaro no campo da direita. Ele destacou que a pauta da segurança pública voltou ao centro do debate após a operação policial no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortes.

Na avaliação do colunista, as críticas de Eduardo a Tarcísio refletem o temor de que o governador dispute a Presidência em 2026. Andreazza pondera, no entanto, que Tarcísio ainda não tem explorado politicamente o tema da segurança para se fortalecer. Diferentemente do que afirmou Eduardo Bolsonaro – que chamou o governador de “candidato favorito de Lula” – , Andreazza considera que o verdadeiro candidato dos planos petistas seria alguém da própria família Bolsonaro. Veja a íntegra do quadro acima.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *