Câmera flagra homem que invadia apartamento da vizinha para furtar calcinhas
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 27 anos em Patos de Minas (MG), após imagens de uma câmera instalada no quarto de uma vizinha registrarem seus movimentos em busca de calcinhas e lingeries. O suspeito agia sempre que a vítima se ausentava do prédio em que mora localizado no bairro Laranjeiras.
A ocorrência ganhou as rodas de conversas nas ruas de Patos Minas, município com 170 mil habitantes situado a 415 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Sérgio Reis, a vítima, de 26 anos, contou que desde o início do ano vinha percebendo o desaparecimento de objetos pessoais, incluindo calcinhas. Ela também encontrava mobílias fora do lugar quando voltava para casa.
O histórico de desconfiança ganhou contornos de investigação em março, quando a moça encontrou um dispositivo de filmagem escondido atrás de um móvel, apontado para a porta do banheiro. Na época, registrou boletim de ocorrência.
Disposta a flagrar o intruso e conter suas investidas, a moça instalou uma câmera em seu próprio quarto. Na última quarta-feira, 5, ele foi filmado em mais uma ação furtiva. Sem camisa, pé ante pé, o homem penetrou no interior da moradia de sua vítima. Mas, quando percebeu o dispositivo seguindo seus movimentos, tomou um susto e tratou de abandonar rapidamente o apartamento da vítima.
Ao chegar em casa, a moça constatou o furto de dinheiro, de suas peças íntimas e também de um token de acesso a processos judiciais, fones de ouvido, pendrives e outros objetos. Ela acionou o 190, telefone de emergência da PM.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em casa. De acordo com a PM, ele confessou a prática dos furtos e autorizou a entrada dos militares que logo acharam parte do material subtraído, incluindo calcinhas da vítima e dinheiro.
Com o suspeito também foi encontrada uma porção de substância ‘semelhante à maconha’.
A chave do apartamento do homem foi testada. Para surpresa dos policiais, a chave também abriu normalmente a porta da vítima – o que explicou o acesso sem arrombamento.
Ainda no local, uma testemunha de 39 anos disse ter visto, no celular do suspeito a transmissão de um vídeo de conteúdo pornográfico supostamente com um menor de idade. O achado será investigado pela Polícia Civil.
O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os itens apreendidos.
