13 de novembro de 2025
Politica

Caroline de Toni ultrapassa Carlos Bolsonaro ao Senado, e ‘confusão’ do bolsonarismo em SC aumenta

A deputada Caroline De Toni (PL-SC) aparece à frente até mesmo do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) em pesquisa do instituto Neokemp realizada nesta semana e obtida pela Coluna do Estadão. Esse cenário reforça a candidatura da parlamentar, que foi preterida em seu partido, e aumenta a “confusão” do bolsonarismo em Santa Catarina.

O Novo, que negocia a filiação de De Toni, espera que ela decida em breve migrar de sigla para garantir que concorrerá em 2026, após o levantamento mostrar sua força política.

No principal cenário da pesquisa, De Toni tem 25,4% das intenções de voto para o Senado, enquanto Carlos marca 21,6%. Em terceiro lugar, está Décio Lima com 17, 8%. Em quarto, o senador Esperidião Amin (PP), que é o candidato apoiado pelo governador Jorginho Mello na chapa do PL.

Como antecipou a Coluna, a deputada passou a mirar uma candidatura pelo Novo ao Senado após a entrada de Carlos na disputa, ao lado de Esperidião Amin, por decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O levantamento do instituto Neokemp foi realizado entre os dias 10 e 11 de novembro e ouviu 1008 pessoas em 90 cidades de Santa Catarina. A margem de erro é 3,1 pontos e o índice de confiabilidade, de 95%.

Caroline de Toni (PL-SC), deputada federal
Caroline de Toni (PL-SC), deputada federal

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *