13 de novembro de 2025
Politica

Moraes a Gonet: ‘Trabalhador incansável no fortalecimento da democracia’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira, 13, que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, reconduzido para mais dois anos no cargo, é um “trabalhador incansável no fortalecimento da democracia”.

O procurador-geral foi o responsável pela denúncia que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão como artífice da trama golpista.

O Senado aprovou ontem a indicação de Paulo Gonet para o segundo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República. O placar foi de 45 votos a 26.

Gonet foi reconduzido para mais dois anos no cargo.
Gonet foi reconduzido para mais dois anos no cargo.

Os elogios ao procurador foram feitos na abertura da sessão plenária do STF, nessa tarde. Os julgamentos estão sendo conduzidos por Moraes, vice-presidente do tribunal, porque o ministro Edson Fachin, presidente da Corte, está em Belém para participar da COP 30.

Moraes afirmou que o procurador-geral “cumpriu o prometido” quando assumiu o cargo, em 2023, “com dedicação e humildade” e com “firmeza e serenidade”.

“Ganha a Justiça, ganha o Ministério Público e ganha a sociedade brasileira”, concluiu o ministro.

O procurador-geral retribuiu: “O Brasil tem motivo de orgulho, porque todos aqui são ministros empenhados, talentosos, inteligentes, vocacionados para o Direito, fiéis aos propósitos democráticos da Constituição.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *