14 de novembro de 2025
Cultura

Café-Teatro recebe lançamento do DVD ‘Laranjada Experience’, de Vittor Adél

Texto: Luiz Otávio Freire

Foto: Luiz Otávio Freire

A Laranjada de Vittor Adél tomou conta do Café-Teatro Nilda Spencer nesta sexta (14), no lançamento do DVD-documentário ‘Laranjada Experience’. No evento, o público pode prestigiar o projeto desenvolvido no Programa Acelera Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos (FGM) em parceria com o Conexões Criativas.

Vittor destaca que o documentário carrega toda sua essência como cantor e bailarino, mostrando como sua potência artística é capaz de dominar o palco. “Para mim é muito significativo, por ser um artista que foi acelerado pelo Boca de Brasa , estar aqui em um espaço da FGM lançando meu projeto”. Vittor fez parte do ciclo de formação de 2024 das Escola Criativas Boca de Brasa, que engloba o programa de aceleração do qual o ‘Laranjada Experience’ fez parte.

Cena do documentário ‘Laranjada Experience’

O projeto nasceu dentro do Programa Acelera Boca de Brasa, da FGM, que  impulsiona artistas da periferia de Salvador a colocarem suas identidades e narrativas em cena. “É muito gratificante ver um projeto que foi acelerado pelo Boca de Brasa se concretizando. Ver a  materialização de todo o trabalho que fizemos durante um ano por meio dessas iniciativas, de aprimoramento, de diálogo, de formação e de investimento”, compartilhou Nathalia Leal, coordenadora do Boca de Brasa.

O documentário traz ao público cenas de bastidores e momentos de show inspirados no primeiro EP do artista ‘Laranjada”(2023), revelando referências, experimentações e momentos marcantes da trajetória de Vittor. Com mentoria de direção criativa de Gil Alves e mentoria de comunicação de Val Benvindo, o audiovisual expõe o fazer artístico de Vittor, misturando cenas de estúdio e performances.

Além da exibição do documentário, o evento ainda contou com um coquetel especial, DJ set de Paulilo Paredão e uma roda de conversa com parte da equipe que ajudou a dar vida ao trabalho: Allan Costa (idealizador do Afrobapho), Ellen Mello (coordenadora do Conexões Criativas) e Ian Peterson (coreógrafo e pesquisador de pagode baiano).

Vittor também apresentou os próximos passos de sua carreira. O projeto Laranjada segue com novas etapas que culminarão no lançamento de um Live Album, que deve chegar em janeiro de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *