Cinema Inflável segue com sessões gratuitas até este domingo (16) no Parque da Cidade

Foto: Igor Santos / Secom PMS
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva / Secom PMS
Iniciado nesta quinta-feira (13) no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, o projeto Cinema Inflável segue com sessões gratuitas no local até o domingo (16), com exibições dos filmes “Kung Fu Panda 4”, “Encanto” e “Saneamento Básico, O Filme”, além de distribuição de pipoca, curtas-metragens de artistas locais, apresentações culturais e atividades infantis.
Nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, o Cinema Inflável traz muita ação e humor com “Kung Fu Panda 4”. Antes, o curta-metragem da noite será “Quando as Ondas do Mar Desligam”, de Yasoda Nanda e Assaggi Pia. Além disso, a Cia Pé na Terra conduz uma aula aberta de kung Fu.
A sessão de sábado (15), também às 18h, terá o musical “Encanto”, que promete emocionar o público. “Piracema”, de Bel Abre, é o curta da programação, que também inclui uma oficina de pintura, na qual as crianças poderão colorir seus personagens favoritos.
No domingo, às 19h, o Cinema Inflável apresenta a comédia “Saneamento Básico, O Filme”, dirigida por Jorge Furtado e estrelada por Fernanda Torres, Camila Pitanga, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Paulo José. Para completar a programação, será exibido também o curta “Se Nos Faltarem Palavras, o Mar Conta a Nossa História”, de Agnes Aguirre.
Promovido pelo Ministério da Cultura e Nubank, o Cinema Inflável chegou ao Parque da Cidade em uma parceria com a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis). Realizado pela D+3 Produções, em coprodução com a Maré Produções, o projeto acontece no Brasil desde 2013. Com uma tela inflável de 10 x 6 metros, cada sessão tem capacidade para cerca de mil pessoas.
O subsecretário da Secis, Walter Pinto Júnior, destaca o poder de transformação das artes e aponta a interseção entre cultura e sustentabilidade como uma plataforma de desenvolvimento. “A Prefeitura de Salvador tem atuado para fortalecer iniciativas que democratizam o acesso à cultura, e o Cinema Inflável é um exemplo claro de como essa parceria transforma nossos parques em espaços de encontro, convivência e conservação ambiental. Realizar sessões de cinema gratuitas ao ar livre, em plena harmonia com a natureza, reforça nosso compromisso de ocupar o espaço público de forma sustentável e acessível”, afirma.
O projeto já passou por outras cidades baianas, como Cachoeira, Santo Amaro, Madre de Deus, Simões Filho, São Sebastião do Passé e Lauro de Freitas.
Acesse a galeria de fotos: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/cinema-inflavel-transforma-espaco-publico-em-sala-de-cinema-ao-ar-livre/ .
