21 de novembro de 2025
Politica

Defesa pede a Moraes que Bolsonaro cumpra pena em casa em vez de ir para a prisão

A defesa de Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira, 21, ao ministro Alexandre de Moraes que mantenha o ex-presidente em prisão domiciliar, agora sob a justificativa de “prisão domiciliar humanitária”, alegando risco concreto à vida e impossibilidade de tratamento no sistema prisional. A defesa protocolou uma série de documentos com exames médicos de Bolsonaro para justificar o pedido.

A defesa afirma que a saúde do ex-presidente “se encontra debilitada” e lista uma série de doenças crônicas acompanhadas de laudos médicos anexados ao pedido. Segundo os advogados, Bolsonaro já foi levado ao hospital três vezes desde o início da prisão domiciliar e convive com uma “crise” de soluços.

Jair Bolsonaro em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar
Jair Bolsonaro em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar

Como mostrou o Estadão, a “Papudinha” passou a ser apontada nos bastidores do STF como o destino mais provável de Bolsonaro. O local funciona no 19.º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dentro do Complexo da Papuda.

No mesmo documento, os advogados registram que pretendem apresentar embargos infringentes numa tentativa de preservar vias recursais e evitar o trânsito em julgado imediato.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *