VÍDEO: Intensas chuvas causam alagamentos e dificultam acesso à UPA na Unime no centro de Lauro de Freitas
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) nesta quinta-feira (21) provocou inundações em pontos cruciais do município de Lauro de Freitas. Os locais mais afetados são a entrada da faculdade Unime e as proximidades da unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nelson Barros no Centro, localizada na Avenida Luís Tarquínio Pontes.
Segundo relatos de moradores e vídeos compartilhados ao Bahia Notícias (BN), o volume de água acumulado nas vias públicas — especialmente na região do Centro, próxima ao shopping local — foi suficiente para alagar o acesso principal da universidade, bem como a área próxima à UPA.
Confira em vídeo enviado ao BN:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Site Bahia Noti?cias (@bahianoticias)
Tanto Lauro de Freitas quanto a capital baiana seguem sob alerta de chuvas intensas emitido por órgãos de meteorologia. O volume de precipitação tem sido elevado, causando diversos pontos de alagamento e transtornos no trânsito na maioria da RMS.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de volumes que podem chegar a 100 mm por dia. Os riscos associados incluem corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais em áreas vulneráveis.
