Veja vídeo de Bolsonaro confessando uso de ferro de solda em tornozeleira e equipamento danificado
O ex-presidente Jair Bolsonaro confessou, em um vídeo gravado por uma agente da Secretaria de Administração Penitenciária, ter usado um ferro de solda na tornozeleira eletrônica que usava enquanto estava em prisão domiciliar. No vídeo, o ex-presidente alega que fez isso “por curiosidade” e afirma que começou a danificar o equipamento ainda no final da tarde. Veja acima.
Após a avaliação de que a tornozeleira estava com o case em que fica o monitoramento danificado, um novo equipamento foi instalado até que Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Às 0h08 da madrugada de sábado, o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), da Secretaria de Administração Penitenciária do DF, comunicou a Moraes a “ocorrência de violação” da tornozeleira usada por Bolsonaro. Com a nova informação, Moraes acionou a PGR. Por volta de 1h25, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, assinou parecer se manifestando sobre o pedido da PF e sobre a violação da tornozeleira. Gonet deu aval à conversão da prisão domiciliar em preventiva. Por volta das 2h, Moraes autorizou a prisão. A primeira foi feita às 6h da manhã.

