Vorcaro é transferido de cela da PF para presídio em São Paulo
BRASÍLIA – O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi transferido da carceragem da Polícia Federal para uma unidade prisional em São Paulo nesta segunda-feira, 24.
Ele está preso desde a semana passada por suspeita de crimes financeiros na gestão do banco e na tentativa de venda da instituição para o Banco de Brasília (BRB).

Após ter ficado quase uma semana na carceragem da PF, Vorcaro foi encaminhado para uma triagem da administração penitenciária de São Paulo, que vai definir em qual unidade prisional ele será alocado.
Sua defesa apresentou nesta segunda um novo habeas corpus, desta vez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) havia negado, em decisão liminar, o pedido de liberdade do banqueiro na semana passada.
Os advogados argumentaram que ele não pretendia fugir do Brasil e que estava embarcando no exterior para negociar a venda do banco em Dubai. Afirmaram ainda que ele atuou de “boa fé” na venda do banco para o BRB.
Os outros quatro alvos de prisão preventiva na operação também foram transferidos da carceragem da PF para unidades em São Paulo. Apenas o banqueiro Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro, deve ser transferido para Brasília após sua defesa ter argumentado que é onde reside sua família.
