Dois homens são presos acusados de violência doméstica e familiar no norte da Bahia
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, no norte do estado, cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados, nesta terça-feira (25), por crimes em contexto de violência doméstica e familiar.
O primeiro preso, de 23 anos, é investigado pelo crime de lesão corporal dolosa. O inquérito foi instaurado em 16 de novembro, após a ex-companheira comparecer à DEAM para relatar as agressões sofridas, culminando na representação pela prisão preventiva.
Já o segundo indivíduo teve a prisão decretada por uma série de crimes, incluindo lesão corporal, incêndio em casa habitada, dano qualificado e violência psicológica.
O procedimento apuratório foi iniciado após o registro da vítima em 19 de novembro, que denunciou agressões e situações de risco à sua integridade física e mental.
Ambos os custodiados foram submetidos aos exames de lesões corporais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Essa ação é dentro do contexto da Operação Escudo de Maria. A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate aos crimes de violência de gênero na região Norte da Bahia.
