26 de novembro de 2025
Salvador

Prefeitura e Mansão do Caminho alinham realização do Movimento Você e a Paz no Parque da Cidade

Texto e foto: Ascom Dsip

O Movimento Você e a Paz, evento ecumênico que promove um diálogo inter-religioso em prol do combate à violência, seguirá fazendo parte da programação do Natal Salvador em 2025. O encontro, que neste ano ocorrerá no dia 19 de dezembro, das 14h às 17h, terá o Parque da Cidade como local, e contará com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip).

Nesta quarta-feira (26), equipes da gestão municipal e da Mansão do Caminho realizaram uma vistoria técnica no Parque da Cidade para definir pontos de reforço na iluminação cênica, estrutura de apoio, acessibilidade e serviços de limpeza, garantindo conforto e segurança durante o evento.

Realizado pela primeira vez desde o desencarne de seu idealizador, Divaldo Franco, o movimento retorna em um novo formato. A edição de 2025 será realizada pela primeira vez no Parque da Cidade, com todas as atividades gratuitas e abertas ao público.

A mudança de local e de estrutura foi uma decisão da Mansão do Caminho, que optou por ressignificar o evento e ampliar sua proposta de acolhimento a famílias, crianças e à comunidade em geral. A programação contará com tendas de atendimento à saúde, distribuição de mudas de plantas, oficinas lúdicas para o público infantil, momentos ecumênicos de fé, amor e paz, além de apresentações musicais , reforçando o caráter inclusivo, solidário e inter-religioso que sempre marcou o movimento.

O diretor de Iluminação da Prefeitura, Ângelo Magalhães, esteve recentemente na Mansão do Caminho, alinhando os preparativos junto à nova direção da instituição. “Fizemos questão de continuar integrando esse importante evento ao Natal Salvador. Estamos cuidando de cada detalhe para que esse projeto, idealizado por Divaldo Franco, continue tocando os corações de quem vive essa festa especial, aqui e no mundo”, declarou.

O presidente da Mansão do Caminho, Mário Sérgio Almeida, reforçou o compromisso em manter viva a mensagem deixada por Divaldo Franco. “Este evento ecumênico, idealizado e realizado pelo saudoso fundador da Mansão do Caminho, Divaldo Franco, é a materialização do seu legado como Embaixador da Paz no mundo, e tem como propósito a difusão da cultura da paz e da autopacificação entre todos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *