Marcio Garcia é condenado a ressarcir ex-fiador por dívida milionária
O ator e apresentador Marcio Garcia foi condenado a ressarcir o empresário Júlio Pignatari por débitos referentes a uma academia que tinha o ator como sócio e o empresário como fiador. A dívida possui um valor atualizado que supera 10 milhões de reais.
Segundo a revista Veja, o processo está ligado a outro, no qual Garcia foi condenado a pagar uma indenização de 80 mil reais por danos morais. O apresentador era sócio, junto a Pignatari, de uma academia de ginástica nos anos 2000.
No entanto, Márcio teria se retirou da empresa sem avisar a Pignatari e continuou a atuar como sócio durante um período de dificuldades financeiras da academia, quando o nome de Pignatari foi incluído na lista de inadimplentes pela não quitação de dívidas, que somavam, na época, 1,5 milhão de reais.
Na decisão mais recente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ficou reconhecido que o ator ocultou a real situação financeira da empresa e simulou sua saída, configurando desvio de finalidade e má fé. O ator foi condenado a ressarcir os débitos quitados pelo empresário.
