1 de dezembro de 2025
Politica

Senador defendido por Michelle exalta ex-primeira-dama em racha no bolsonarismo: ‘Leoa’

O senador Eduardo Girão (Novo-CE), apoiado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na disputa ao governo cearense em meio a um racha do bolsonarismo, saiu nesta segunda-feira, 1º, em defesa de Michelle por defender seus valores “como uma leoa”. Na véspera, Michelle criticou o deputado federal André Fernandes (PL-CE) por articular apoio ao ex-governador Ciro Gomes (PSDB) ao governo estadual. Fernandes diz que o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia chancelado a negociação.

“Quero agradecer à primeira-dama Michelle Bolsonaro pela sua verdade e em defender como uma leoa seus princípios e valores. Não foi apenas um lançamento de pré-candidatura ao governo do Ceará, mas um ato de liberdade e solidariedade ao presidente Bolsonaro”, afirmou Girão.

A eventual composição do PL com Ciro seria uma decisão pragmática. O ex-governador está longe de ser bolsonarista, mas tem forte apelo no eleitorado local. Como mostrou a Coluna do Estadão, contudo, com medo de perder influência e definhar na política nos próximos anos, o bolsonarismo deflagrou uma “guerra fratricida” nos Estados, com uma série de “traições” na formação de chapas para 2026.

Senador Eduardo Girão (Novo-CE)
Senador Eduardo Girão (Novo-CE)

“Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem (Ciro Gomes) que é contra o maior líder da direita, isso não dá. Vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão”, disse a ex-primeira-dama durante um evento em Fortaleza nesse domingo, 30, lançando a candidatura do senador Girão, bolsonarista raiz.

Depois da declaração de Michelle, o deputado André Fernandes reagiu. “Eu tinha acordo com Bolsonaro de que em momento algum falaria sobre reuniões internas. Mas, já que, infelizmente, a própria esposa do ex-presidente chega aqui e diz que fizemos uma movimentação errada, o próprio Bolsonaro pediu para ligar para o Ciro Gomes no viva-voz“, disse Fernandes, em referência à articulação para o PL dar apoio ao ex-governador.

Flávio, Eduardo e Carlos rechaçam postura de Michelle

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) reprovaram publicamente a declaração da ex-primeira-dama.

Flávio classificou a atuação de Michelle de “autoritária” e considerou que a madrasta “atropelou” Bolsonaro. Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro afirmou: “Meu irmão Flávio Bolsonaro está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento”.

Carlos seguiu na mesma linha: “Meu irmão Flávio Bolsonaro está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *