Leo Lins é criticado por ironizar morte de jovem atacado por leoa em piada na web
O humorista Léo Lins voltou a polemizar nas redes sociais. Criticado por fazer piadas com situações delicadas, como a doença de Preta Gil, o comediante foi detonado na web após ironizar a morte do jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, atacado por uma leoa.
Em uma postagem feita no Instagram, Lins compartilhou a frase: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia para sobreviver… às vezes, o leão ganha”.
A piada do comediante não agradou os seguidores, que criticaram a atitude do artista.
“Normalmente gosto das suas piadas… nessa foi bola fora. Você não imagina a dor que esse garoto estava sentindo. Esquizofrênico, sem tratamento, sem medicação, abandonado… Sou pai de uma filha esquizofrênica, lúcida, amada, acompanhada por profissionais qualificados; vai começar a faculdade ano que vem. Tudo que foi negado a esse garoto, pela família, talvez por falta de condições, pelo Estado”, escreveu um internauta.
“Zombar da morte de alguém vulnerável não é humor, é crueldade disfarçada de piada. E quem escolhe esse caminho não revela coragem, apenas pobreza moral”, escreveu outro.
