Namorada de Belo perde posto de musa em escola de samba após episódio de racismo
A ex-A Fazenda e namorada do cantor Belo, Rayane Figliuzzi, perdeu o posto de musa na escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel após uma confusão envolvendo a equipe da influenciadora.
A saída da blogueira da escola foi informada através de um comunicado divulgado pela agremiação nas redes sociais.
“Em função dos recentes acontecimentos envolvendo a influenciadora, a escola considera imprescindível reafirmar seu compromisso com os valores de respeito, inclusão e combate a toda forma de discriminação. A agremiação repudia qualquer ato de preconceito e declara que a tolerância a comportamentos discriminatórios não será praticada ou aceita no seio da comunidade.”
O episódio em questão teria acontecido durante um jantar em São Paulo, envolvendo o cantor Belo, a influenciadora e outras pessoas presentes, incluindo assessores.
A ex-assessora de Rayane afirmou ter sido chamada de “macaca” por uma secretária pessoal da blogueira, após a sugestão de que Rayane se dedicasse a cursos de samba e participação nos ensaios da Vila Isabel.
O caso foi denunciado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro e encaminhado para a investigação da Polícia Civil de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Unidos de Vila Isabel (@unidosdevilaisabel)
A escola afirmou que além do episódio envolvendo a equipe de Rayane, a falta de comprometimento da influenciadora com o Carnaval fez com que a agremiação desistisse de ter ela no cargo.
“A decisão foi tomada em virtude da impossibilidade de cumprimento das agendas e compromissos necessários para o cargo. Com a ausência de disponibilidade da influenciadora, tornou-se inviável manter o vínculo”, disse.
