20 de dezembro de 2025
Politica

Marqueteiro de Bolsonaro articula campanha em Goiás; como fica pré-candidatura de Flávio

Marqueteiro das campanhas de Jair Bolsonaro (PL), para presidente em 2022, e de Ricardo Nunes (MDB), à reeleição na Prefeitura de São Paulo em 2024, o publicitário Duda Lima iniciou conversas para tocar uma das campanhas estaduais em Goiás. Na última semana, esteve com o senador Wilder Moraes (PL-GO) pré-candidato ao governo.

Wilder inclusive já vem comentando a presença do publicitário em sua equipe. O partido decidiu por sua pré-candidatura em reunião realizada na residência do próprio senador, em novembro.

Entretanto, surge uma pergunta de imediato: se Duda assumir esse compromisso estadual, quem ficaria à frente da campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República?

Duda atende o PL nacional, e segundo pessoas próximas, pegar o trabalho em Goiás não significaria que ele não fará uma disputa pelo Planalto. Inclusive observam que ocorreu isso nas eleições passadas. Procurado, Duda Lima não comentou.

Enquanto isso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recém fechou com novo marqueteiro com experiência em campanhas presidenciais.

O Republicanos contratou a PLTK, agência de comunicação política que tem como um de seus sócios o marqueteiro Pablo Nobel, que foi responsável pela campanha de Tarcísio ao governo de São Paulo em 2022.

Nobel também já atuou em diversas campanhas presidenciais, destacando-se a de Javier Milei (Argentina), e colaborou nas de Aécio Neves (2014) e Geraldo Alckmin (2018),

A agência prestará consultoria para o partido como um todo. Aliados de Tarcísio afirmam que Pablo Nobel deve comandar a campanha do governador em 2026, seja na disputa pela reeleição em São Paulo, seja para uma candidatura à Presidência.

Outro ponto de atenção nesse momento é que Pablo Nobel já declarou, em entrevista ao Estadão, acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não é a melhor voz para representar o conservadorismo na eleição de 2026.

Segundo ele, o cenário eleitoral ainda está em aberto, mas há espaço para um candidato de centro com valores de centro-direita.

Marqueteiro Duda Lima
Marqueteiro Duda Lima

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *