19 de dezembro de 2025
Politica

Governo Tarcísio marca nova data para leilão da PPP do Novo Centro Administrativo

O governo de São Paulo marcou para 26 de fevereiro o leilão da parceria público-privada (PPP) para concessão do novo centro administrativo da gestão. A data havia sido adiada duas vezes, após as empresas interessadas pedirem mais prazo, segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI).

A concessão prevê a construção de sete edifícios e dez torres na região central de São Paulo, no bairro de Campos Elíseos. O complexo abrigará o gabinete do governador, secretarias e outros órgãos estaduais, que hoje se espalham por cerca de 40 endereços na cidade. A residência oficial do governador seguirá no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

Segundo a SPI, a concessão durará 30 anos e prevê R$ 6 bilhões em investimentos. A pasta estima que 22 mil servidores vão trabalhar nos novos escritórios no Centro da capital paulista. Também está previsto o restauro de 17 imóveis tombados e o aumento de 40% da área verde do Parque Princesa Isabel.

A região central da cidade tem passado por um processo de degradação, com o aumento de roubos e furtos, além do espalhamento de usuários de drogas da Cracolândia.

Como mostrou o Estadão, a Sé, no centro de São Paulo, voltou a liderar como a região com mais registros de furto. Foram 8,3 mil casos de janeiro a outubro, alta de 12%, ante crescimento de 4,6% no restante da capital. Os distritos da Consolação e de Campos Elíseos também tiveram altas mais significativas.

De acordo com o governo paulista, 22 mil servidores devem passar a trabalhar no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo
De acordo com o governo paulista, 22 mil servidores devem passar a trabalhar no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *