19 de dezembro de 2025
Politica

Lula diz que ainda não pode pensar nas eleições, mas que vai dar ‘surra’ na extrema direita

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 19, que ainda não pode pensar nas eleições de 2026 porque precisa “trabalhar”. Apesar disso, o petista prometeu “dar uma surra” na extrema direita. Nesta semana, em reunião com ministros de seus governo, seus discurso, no entanto, mirou na disputa eleitoral do ano passado.

O presidente Lula disse que ainda não pode pensar em eleição na mesma semana em que várias vezes citou a disputa de 2026
O presidente Lula disse que ainda não pode pensar em eleição na mesma semana em que várias vezes citou a disputa de 2026

“Eu sei que tem muita gente pensando já na eleição de 2026. Eu ainda não posso pensar porque tenho que trabalhar. Mas deixa eles pensarem e, quando eles quiserem, venham, porque nós vamos dar uma surra em quem se meter a achar que a extrema direita vai voltar a governar esse País”, afirmou o presidente.

Na reunião ministerial de quinta-feira, Lula havia falado da participação de ministros como candidatos em 2026 e disse que o próximo ano será “a hora da verdade”.

Haddad acompanhou Lula na cerimônia de Natal do ExpoCatadores em São Paulo. No evento, o governo federal anunciou iniciativas da Caixa Econômica Federal e do Ministério de Gestão e Inovação (MGI) que buscam auxiliar o setor de catadores de recicláveis.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ainda que o governo conseguiu aprovar “99% de tudo” que queria nestes últimos três anos. O presidente tem dito isso reiteradamente em seus discursos nas últimas semanas como uma forma de agradecer ao Congresso em um momento em que as cúpulas das duas Casas deram sinais trocados para o Palácio do Planalto.

Lula também repetiu o mantra que tem usado neste seu terceiro mandato: o de que muito dinheiro nas mãos de poucos significa pobreza, enquanto pouco dinheiro nas mãos de muitos significa riqueza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *