26 de dezembro de 2025
Politica

Silvinei Vasques vai ser transferido para Foz do Iguaçu nesta sexta e chega a Brasília no sábado

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, preso no Paraguai após fugir do Brasil, será transferido nesta sexta-feira, 26, para Foz do Iguaçu. No sábado, será enviado para Brasília. Ele é alvo de ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes determinou a prisão após a detenção de Silvinei no aeroporto de Assunção.

Silvinei Vasques após ser detido no Paraguai
Silvinei Vasques após ser detido no Paraguai

O ex-diretor da PF foi detido quando tentava embarcar para El Salvador com documentos em nome de outra pessoa, de nacionalidade paraguaia. Antes, Silvinei Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina e fugiu para o Paraguai.

O ex-diretor da PRF estava sob monitoramento desde agosto de 2024, época em que foi solto após ser preso preventivamente. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão no último dia 16. Entre outras coisas, teria comandado blitzes ilegais nas eleições de 2022 com o objetivo de atrapalhar o fluxo de eleitores no Nordeste que tendencialmente votariam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *