Veja as imagens de Silvinei Vasques preso no Paraguai após fugir do Brasil
BRASÍLIA – Imagens da prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. foram divulgadas pela polícia daquele país. Nas imagens, Silvinei aparece usando uma camisa verde e calça jeans, ao lado de um agende de migração paraguaio. Em outras, ele aparece sozinho, com e sem óculos. Veja as imagens ao longo do texto.

Silvinei Vasques, que violou a tornozeleira eletrônica para fugir do Brasil, tentava embarcar para El Salvador. e usava um passaporte paraguaio no nome de outra pessoa. Ele estava sob monitoramento desde agosto de 2024, época em que foi solto após ser preso preventivamente. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão no último dia 16.

Silvinei foi condenado, entre outras coisas, por ter realizado blitzes ilegais nas eleições de 2022 com o objetivo de atrapalhar o fluxo de eleitores no Nordeste que tendencialmente votariam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-diretor da PRF deixou Santa Catarina coO processo da condenação por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado está em fase de recurso.
