Planalto prevê gastar R$ 104 mil com manutenção de aparelhos de ginástica
A Presidência da República prevê gastar R$ 104 mil com a manutenção de aparelhos de ginástica no Planalto durante um ano. O pregão eletrônico será aberto na próxima segunda-feira, 5. O Setor de Preparação Física do prédio conta com esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres.
Procurada, a Casa Civil afirmou que o Setor de Preparação Física é “destinado especialmente” ao Corpo de Segurança da Presidência e da Vice-Presidência.
Segundo a licitação, os equipamentos de musculação usados por servidores do Planalto não passam por manutenção, o que diminui a vida útil das máquinas e gera prejuízo ao órgão. A estrutura conta com dez esteiras, oito bicicletas ergométricas e diversas máquinas de peso, que exercitam todas as partes do corpo.
A Coordenação de Saúde da Presidência fica no anexo do Palácio do Planalto, próximo ao refeitório. A academia pode ser usada por todo o público do Planalto e é aproveitada especialmente por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), militares responsáveis pela segurança presidencial.

