14 de janeiro de 2026
Politica

A ordem de Sidônio para o PT reagir às críticas sobre a idade de Lula

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, mandou o seguinte recado para dirigentes do PT e aliados do governo: nada de editar fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer com que ele pareça mais novo do que é. Lula tem 80 anos e completará 81 justamente em outubro, mês da eleição.

A cúpula do governo e o PT vão enfrentar a questão do etarismo na campanha do presidente usando não só o argumento do vigor físico como o da “experiência” para encarar situações difíceis. Um exemplo que entrará com destaque nas propagandas do candidato ao quarto mandato será a negociação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para cortar o tarifaço sobre os produtos brasileiros.

Lula sempre aparece nas redes sociais fazendo exercícios físicos
Lula sempre aparece nas redes sociais fazendo exercícios físicos

Sidônio completa nesta quarta-feira, 14, um ano um ano à frente da Secom e, neste período, conseguiu fazer com que a popularidade de Lula melhorasse. Mas ele não gostou nada do fato de petistas terem compartilhado nas redes sociais, nos últimos dias, fotos do presidente exibindo um corpo atlético, musculoso, na Restinga de Marambaia (RJ).

O marqueteiro chegou a dizer a interlocutores que Lula não precisa disso. O uso de Inteligência Artificial (IA), nesse caso, foi considerado no Palácio do Planalto como um tiro no pé.

As imagens verdadeiras foram exibidas pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em seu perfil no Instagram. Lula e Janja passaram o Réveillon na praia.

De qualquer forma, a comunicação do governo já começou a explorar a boa forma do presidente para a sua idade. O petista faz exercícios físicos diários não é de hoje e sempre aparece correndo ao subir a rampa que liga o segundo ao terceiro andar do Planalto. As postagens associam a corrida de Lula à mensagem de que a economia do Brasil está decolando.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *