Alexandre de Moraes nega Smart TV para Bolsonaro na cadeia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira, 15, o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ele ter acesso a uma Smart TV, com conexão à internet. Moraes rejeitou a solicitação na decisão em que ordenou a transferência do ex-presidente da sala de Estado Maior na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, também conhecido como Papudinha.
Moraes acompanhou o posicionamento do procurador-geral da República, Paulo Gonet. O chefe do Ministério Público afirmou que o acesso permanente à internet, por meio da TV, inviabiliza o controle sobre a proibição de acessar redes sociais no regime fechado.
A defesa de Bolsonaro havia alegado ao STF que Bolsonaro usaria a Smart TV para “acompanhamento de canais de divulgação de notícias”, inclusive no YouTube.
O ministro ressaltou que o ex-presidente teve na Superintendência na PF e terá na Papudinha acesso a uma TV colorida, com acesso a todos os programas jornalísticos dos canais abertos.

