23 de janeiro de 2026
Politica

Tarcísio reafirma apoio a Flávio, chama mensagem de ‘desabafo’ e repete que tentará reeleição em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira, 15, que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a presidente da República.

“Para mim o Flávio é um grande nome. Já falei que ele é meu candidato e vai ter nosso apoio”, declarou o governador durante um evento em Suzano (SP). “A direita vai estar unida em torno de um nome e meu nome é o Flávio”, acrescentou ele.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Bolsonaristas passaram a cobrar manifestações mais enfáticas de Tarcísio em apoio a Flávio depois que o governador publicou na terça-feira, 13, vídeo discursando em tom presidencial em um evento no ano passado.

A postagem foi republicada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, comentou que “nosso País precisa de um novo CEO, meu marido!”.

As manifestação foram lidas como um sinal de que Tarcísio ainda se movimentava para ser candidato a presidente, a despeito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter indicado Flávio como seu sucessor.

Novo CEO

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) ironizou a situação e publicou uma foto do ex-governador João Doria segurando um cartaz escrito “CEO”. Doria é visto pelo bolsonarismo como traidor por ter se elegido com o apoio de Bolsonaro e depois rompido com o ex-presidente.

Tarcísio negou que sua publicação tenha relação com o jogo presidencial. “A mensagem é um desabafo contra o PT”, disse ele. “A gente está dizendo ali o seguinte: a gente precisa de um gestor que pense o Brasil, tenha liderança para enfrentar os grandes desafios e resolver os problemas. Quando você fala que o Brasil precisa de um novo gestor, e aquilo foi falado no contexto de um evento empresarial, por isso menciona-se o CEO, a gente está falando que não dá mais para o PT”, explicou Tarcísio.

O governador insistiu que não é possível afirmar que ele desistiu da candidatura presidencial porque essa candidatura, segundo ele, “nunca existiu”.

“É engraçado que vocês não acreditam, mas eu estou sempre falando que meu projeto é reeleição, reeleição, reeleição. E para estar aqui depende apenas do aceite da população de São Paulo”, respondeu Tarcísio a jornalistas.

Aliados de Flávio articulam o lançamento do ex-secretário Filipe Sabará como candidato a governador pelo PP como forma de pressionar Tarcísio a dar palanque para o filho 01 de Bolsonaro – caso isso não ocorra, a ideia é que Sabará seja o candidato de Flávio em São Paulo.

Sabará se reuniu com o governador na segunda-feira e disse que Tarcísio se comprometeu a apoiar Flávio “na hora certa”.

Filipe Sabará com Flávio Bolsonaro
Filipe Sabará com Flávio Bolsonaro

“Reforcei a questão dos bolsonaristas estarem cobrando um apoio ‘mais enfático’, para que não restem dúvidas e ele reiterou que mesmo já tendo oferecido apoio claro e explícito em entrevistas, dará sim total suporte e palanque necessário ao Flávio, na hora certa”, disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *