2 de fevereiro de 2026
Politica

‘Não falo que sou perfeito, mas fraude nunca existiu’, diz Vorcaro à PF

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, afirmou em depoimento à Polícia Federal (PF) no último dia 30 que não houve fraudes nos negócios da empresa com o Banco de Brasília (BRB). Preso em regime domiciliar, Vorcaro disse que ele não é “perfeito”, e que não deveria estar “passando por isso”. O empresário é investigado por supostas fraudes de R$ 12 bilhões no Master.

“O que eu mais quero é que seja estabelecida a verdade nisso. Vou fazer tudo o que for possível. Não estou falando que o banco (Master) era perfeito, que eu sou perfeito, que a gente nunca errou. Mas essa fraude que foi colocada aqui não existiu, e não era para o banco ter sido liquidado. Não era para eu estar passando por isso”, afirmou o empresário.

Vorcaro também afirmou que foi uma das pessoas mais “escrutinadas” do Brasil recentemente. O empresário alegou ter pagado “impostos altíssimos” e declarado todos os seus bens.

Durante os questionamentos da delegada da PF Janaína Palazzo, Vorcaro disse ainda não conseguir se recordar de todas as contas bancárias que possui. Questionado se ele tinha uma casa em Miami, o empresário se esquivou: “Não. Apesar de a mídia ter anunciado, não tem. Tenho locação de um imóvel lá”.

Empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, testa a tornozeleira antes de deixar o CDP2, Centro de Detenção Provisória em Guarulhos, SP
Empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, testa a tornozeleira antes de deixar o CDP2, Centro de Detenção Provisória em Guarulhos, SP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *