7 de fevereiro de 2026
Politica

Lula diz ter sorte ao escolher seus vices em meio a debate sobre futuro de Alckmin nas eleições

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou neste sábado seus vice-presidentes, lembrando das parcerias com José Alencar, dos dois primeiros mandatos, e Geraldo Alckmin (PSB), deste terceiro governo.

“Tenho muita sorte na vida, e uma delas é escolher meus vices. Eu tive o José Alencar e agora eu tenho o Alckmin. Então, eu duvido que algum presidente tenha tido a sorte de ter tido vices que eu tenho”, disse Lula em ato de aniversário de 46 anos do PT, em Salvador (BA).

Lula disse também que aprendeu “a admirar, a respeitar e a conviver da forma mais civilizada possível” com Alckmin.

Presidente Lula ao lado do vice, Geraldo Alckmin, durante o evento de aniversário do PT
Presidente Lula ao lado do vice, Geraldo Alckmin, durante o evento de aniversário do PT

O elogio a Alckmin vem em um momento em que se discute a permanência dele na chapa petista na disputa à reeleição, ante a possibilidade de que o pessebista dispute cargos em São Paulo.

Na quinta-feira, ele disse que Alckmin e os ministros Fernando Haddad (PT) e Simone Tebet (MDB) têm um “papel para cumprir em São Paulo”.

Nos bastidores, a fala foi vista como uma inclinação de Lula a abrir mão do atual vice para uma outra composição eleitoral.

Quadros históricos do PT, como o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, defendem a repetição da chapa de 2022, que, segundo ele, representou “um pacto político” vitorioso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *