Bela Gil revela que criação do Expresso 2222 foi para atender a desejo dela e ressalta homenagem à Preta
Bela Gil comentou, nesta quarta-feira (11), sobre a criação do camarote Expresso 2222. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa do local, que homenageará Preta Gil no Carnaval de 2026.
Este será o primeiro ano que a chef de cozinha estará no camarote com seu trabalho culinário. Segundo explica Bela, o Expresso nasceu de sua vontade de curtir o Carnaval e da iniciativa de sua mãe, Flora Gil.
“Eu sou baiana, eu gosto muito da música baiana, todas as suas variedades: axé, música afro… e escutava muito em casa, amava todas as bandas e na época do Carnaval, eu queria estar na rua para poder assistir tudo isso”, conta Bela.
Bela aproveitou ainda para relembrar que uma de suas primeiras experiências na folia foi aos 10 anos de idade, quando foi com a irmã e o cunhado no bloco Timbalada e acabou sendo notificada pelo Juizado de Menores por sua presença no espaço.
Como solução para que a jovem pudesse curtir a festa, sem problemas, Flora conseguiu um espaço, no mesmo prédio onde hoje é realizado o Expresso 2222 e criou um camarote “só para amigos”.
“Só que ela, do jeito que é, super empreendedora, empresária, geminiana, agregadora… ela e Preta são as pessoas da família que gostam de gente, agregar, festa, não existe um almocinho para minha mãe… Então o ‘só a gente dela’ virou esse evento anual do Expresso para 1.200 pessoas por dia”, completa.
A ideia de homenagear Preta neste Carnaval veio de Fafá, tia de Bela. “Ela não é lembrança, ela é presença e só de estar nesse espaço, com essas cores, esses brilhos, a gente sente a presença dela aqui”, declara.
