16 de fevereiro de 2026
Entretenimento

No Camarote Expresso 2222, Rita Batista fala sobre estreia como atriz em “A Nobreza do Amor”

À frente de mais uma edição do Glô na Rua durante o Carnaval, a baiana Rita Batista já tem os olhos voltados para o próximo passo da carreira: a estreia como atriz em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da TV Globo, com estreia prevista para 16 de março. Neste domingo (15), enquanto curtia o Camarote Expresso 2222, ela falou sobre o novo momento profissional.

“Para mim esse ano só começa, literalmente, depois do carnaval, que é quando eu volto efetivamente pras telas. Eu tô fazendo ‘Glô na Rua’, eu volto com um trabalho regular e completamente novo em a Nobreza do Amor, um novo sucesso da seis, que vai ser muito bom, porque é uma história nunca contada pela TV Globo”.

A trama é assinada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes e promete uma narrativa que mistura romance, aventura e fantasia histórica. “É uma fábula e também é uma história que acontece entre o Rio Grande do Norte, no Brasil, e o Reino de Batanga, na África, nos anos de 1920. Uma história de amor, mas recheada de emoção, de ação, que tem batalhas, tem reis destituídos, tem reinos querendo ser reconquistados”, contou.

Sobre a personagem que marca sua estreia na teledramaturgia, Rita adiantou alguns pontos centrais da jornada dramática. “A minha personagem é uma mulher que sofre, porque logo no início da história da novela, ela tem uma perda e ela se vê sozinha, mas lutando por justiça por conta dessa perda e também pelo bem maior. Então, nisso a gente tem similaridades assim, de pensar sempre no coletivo. Mas ela sofre demais”, brincou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *