9 de julho de 2025
Politica

Lula empata com Michelle e Tarcísio no segundo turno em 2026, diz AtlasIntel/Bloomberg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria uma disputa acirrada em um eventual segundo turno na eleição presidencial contra Michelle Bolsonaro (PL) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos), conforme pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira, 8.

O petista tem 48% das intenções de voto contra 47,5% da ex-primeira-dama. Brancos, nulos e os que não souberam responder somam 4,5%.

No embate contra o governador de São Paulo, o presidente tem 47,6% e Tarcísio, 46,9%. Neste caso, os indecisos, brancos e nulos são 5,5%.

Em ambos os cenários há empate técnico dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.621 pessoas por meio do recrutamento digital aleatório entre os dias 27 e 30 de junho. O nível de confiança é de 95%.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) leva vantagem numérica sobre o atual ocupante do cargo: 48,6% contra 47,8% de Lula. Indecisos, brancos e nulos são 3,6%. Bolsonaro, contudo, está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enfrenta uma acusação no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

Lula leva vantagem sobre todos os outros governadores de direita testados no levantamento. O petista ganha de Ratinho Jr. (PSD) por 47,3% a 39%; de Romeu Zema (Novo) por 48% a 38,6%; de Ronaldo Caiado (União Brasil) por 47,8% a 35,3%; e de Eduardo Leite (PSD) por 47% a 23,9%.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *