9 de julho de 2025
Politica

Jair Renan tem carro apreendido por estacionar em local proibido

O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), que também é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve seu carro guinchado após estacionar em local proibido na cidade de São José (SC). O incidente aconteceu na última sexta-feira, 4.

Segundo a prefeitura, o veículo, que possui registro de venda em nome do vereador, foi levado para um pátio particular na cidade de Palhoça (SC), na região da capital do Estado, Florianópolis. “A infração de trânsito foi registrada e a remoção ocorreu conforme determina a legislação vigente”, afirmou a entidade por meio de nota.

Filho do ex-presidente teria parado em local proibido.
Filho do ex-presidente teria parado em local proibido.

Nas eleições de 2024, o vereador declarou apenas saldo em conta corrente de R$ 1.478,11 e depósito bancário em conta corrente no valor de R$ 40.591,68. O veículo, do modelo Volkswagen Jetta, não foi descrito.

Vereador se negou a homenagear ex-prefeito

Em sua atuação como vereador, Jair Renan foi o único a votar contra o projeto que criou o Dia da Democracia em Balneário Camboriú. O filho do ex-presidente foi contrário a data que homenagearia Higino João Pio, o primeiro prefeito eleito democraticamente na cidade e que foi morto pelo Regime Militar

“Que golpe foi esse em 64? O povo saiu às ruas pedindo que os militares assumissem o poder com medo do comunismo entrar no Brasil”, declarou durante sessão plenária na Câmara de Vereadores da cidade.

Anteriormente, Renan Bolsonaro tinha votado para não reconhecer Higino João Pio como um dos mortos pela Ditadura. Ele também foi o único a se opor a esta proposta na cidade, outros dois parlamentares, Victor Forte (PL) e Marcos Kurtz (Podemos), optaram por não votar nessa ocasião.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *