17 de julho de 2025
Politica

Ex-policial e pai do vice-presidente da Câmara do Rio de Janeiro é preso por tráfico de armas

O ex-policial Edson Batista dos Santos Filho foi preso por tráfico internacional de armas na segunda-feira, 14. Ele se apresentou voluntariamente na 43ª Delegacia de Polícia, em Guaratiba, bairro onde mora no Rio de Janeiro. Edson é pai do vereador William Coelho (Democracia Cristã), vice-presidente da Câmara Municipal.

Segundo a Polícia Civil, após o mandado de prisão ser cumprido, ele passou por audiência de custódia e foi levado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica. De lá deve ser encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.

Viaturas da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Viaturas da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Em 2014, Edson foi alvo de uma denúncia por associação para o tráfico de drogas, tendo sua prisão preventiva decretada pela 25ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. No entanto, teve habeas corpus concedido e sua prisão foi revogada por falta de provas.

Edson é citado em pelo menos oito processos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entre 2012 e 2015, por associação para o tráfico e porte ilegal de armas.

Em um dos processos a que Edson respondeu na Justiça Federal citava que ele importou cinco fuzis do Paraguai para o Rio de Janeiro juntamente com um comparsa em 2013.

O vereador Willian Coelho afirmou ao portal g1 que o caso se trata de uma investigação antiga e que o pai se apresentou voluntariamente na delegacia assim que soube do mandado de prisão. O Estadão tenta contato com o vereador e com a defesa de Edson.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *