29 de julho de 2025
Politica

Com Bolsonaro sob pressão, Flávio antecipa retorno das férias na Europa e volta a Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) antecipou o retorno ao Brasil nesta quarta-feira, 23, após alerta do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em caso de descumprimento das medidas cautelares. O parlamentar estava de férias na Europa durante o recesso do Senado.

O filho “01″ do ex-presidente voltou ao País em voo comercial e desembarcou no final desta tarde no Aeroporto de Brasília. Em entrevista no local, Flávio afirmou que decidiu retornar para ficar “mais perto”, porque “covardia não tem limites”.

Flávio Bolsonaro estava na Europa e retornou ao Brasil
Flávio Bolsonaro estava na Europa e retornou ao Brasil

Flávio foi para Portugal na última quinta-feira, 17, um dia antes do seu pai ser alvo de operação da Polícia Federal e ser submetido a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de conversar com outros investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“No dia que aconteceu esse excesso, essa grande arbitrariedade de colocar tornozeleira no meu pai, eu falei com ele, logo que eu consegui, no mesmo dia. Ele me pareceu bem tranquilo, disse que eu não precisava voltar”, afirmou Flávio.

“E eu estava lá, obviamente, acompanhando tudo, à distância, mas com a cabeça aqui, com minha esposa, minhas filhas, meus parentes. E a partir do momento que eu vejo ele (Moraes) dar uma decisão determinando 24h para a defesa do presidente Bolsonaro se pronunciar por causa de uma entrevista que ele deu, eu falei ‘olha vou voltar, porque quero estar mais perto ali neste momento, porque eu sei que a covardia não tem limites’“, disse.

O senador viajou logo após a ida de Jair Bolsonaro ao Senado e retorno dele estava programado para o dia 1º de agosto. Segundo Flávio, a viagem estava marcada desde o ano passado, na data do recesso parlamentar e das férias escolares das filhas.

Ainda nesta quarta-feira, Flávio protocolou um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, acusando o ministro do STF de crimes de responsabilidade e afirmando que ele agiu de forma parcial e censurou manifestações políticas do pai e de seu irmão, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *